Nova companhia vai ampliar oferta de transporte de cargas no país

Uma notícia está animando o setor de transporte aéreo no Brasil, a ITA Transportes Aéreos, nova companhia aérea do grupo Itapemirim, tem planos de iniciar operação ainda no primeiro semestre de 2021. A empresa, que deverá operar com uma frota de jatos Airbus A320-200 com idade média de 15 anos, assegurou contratos de leasing de oito aeronaves já cadastradas no sistema do Planespotter, portal de registro de histórico referente às aeronaves da aviação comercial em todo o mundo. Ela utilizará os aeroportos de Brasília, Confins e Guarulhos como Hubs. Vale ressaltar que, em Confins, a ITA já planeja estabelecer uma interligação com nove rotas regionais utilizando ônibus.

A Itapemirim promete ter 10 aviões em sua fase inicial, apostando firme em ligações entre as diversas capitais do país e as suas primeiras aeronaves. A partir desses locais, a ITA Transportes Aéreos também espera operar voos para Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória. Além disso,  vai operar voos interligando os seus hubs.

A ITA é a segunda companhia aérea da história da Viação Itapemirim. Nos anos 90, a empresa, que hoje está em recuperação judicial, chegou a ter uma companhia aérea de cargas com cinco aviões. Os planos da empresa também incluem trabalhar com transporte de cargas em todos os aeroportos que estiverem presentes.

Para mais informações, acesse o site da empresa https://voeita.com.br/.