Reflexão de Páscoa

Para o mundo todo a Páscoa deste ano de 2020 terá um peso diferente de outros anos. Pela primeira vez passamos por uma Pandemia que parece fugir de nosso controle, em escala sem precedentes.

Porém, a mensagem de Páscoa é a verdadeira vacina contra um mal desconhecido que nos lembra da pequenez humana. Uma mensagem de alento e bondade, mas sobretudo de CORAGEM perante as adversidades.

É certo que nós, humanos, não devemos nos envaidecer de nossa condição e submeter tudo e todos ao nosso redor, mas também é verdade que somos muito diferentes dos outros seres vivos. Nosso espectro de ação é muito além de qualquer outro animal. Temos em nossas mãos a capacidade de sair de um extremo ao outro, e por isso mesmo, a visão de mundo que nos motiva a agir, é de suma importância.

Que visão de mundo queremos deixar gravada na história?

Os erros e acertos de todas as atividades humanas são nossos professores. Eles nos ensinam até onde podemos ir e essas lições de sabedoria devem ser passadas para futuras gerações. Preservando os acertos e nunca esquecendo dos erros.

A mensagem pascal é um renascimento individual e coletivo, que se alimentando dos obstáculos se ergue em direção ao caminho correto e virtuoso. Acreditar nas potencialidades boas que o ser humano tem em si, não é uma questão de opinião, mas sim, de sobrevivência.

Além dos profissionais da saúde, nossos sinceros agradecimentos aos corajosos trabalhadores do setor logístico, incluindo os motoristas que estão nas estradas fazendo um trabalho único para que a sociedade não pare.

Honrados trabalhadores que serão sempre lembrados.

Que esta data especial nos dê a Fortaleza e Sabedoria para seguirmos adiante.

Feliz Páscoa!