Mês de agosto registra alta na produção industrial no Brasil

A produção industrial voltou a crescer em agosto, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em geral, a indústria nacional registrou crescimento de 0,8% em sua produção, comparando com julho.

Conforme dados divulgados pela Pesquisa Industrial Mensal Regional, os estados que tiveram maiores resultados no país foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso, Goiás e Paraná.

Estado de São Paulo em crescimento

A indústria paulista registrou alta de 2,6% em agosto. Este bom resultado é relacionado a diversos fatores e setores, especialmente ao aumento da produção de açúcar, que está no período de safra, e também a produção de bens intermediários.

Rio Grande do Sul melhora no IDI

No estado gaúcho, conforme o IDI-RS – Índice de Desempenho, divulgado pela FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, a atividade industrial, em agosto, teve crescimento de 0,4% na comparação com o mês anterior. Principalmente quando se fala da utilização da capacidade industrial instalada.

E assim, esperamos continuar divulgando melhores resultados para todos. Seguimos trabalhando para continuar crescendo e “de olho” em tudo para manter nossos clientes e amigos bem informados.

Contem sempre conosco.

CCA Team

Soluções em transporte expresso, na medida da sua urgência