São 455 anos de vida, cidade maravilhosa do Rio de Janeiro!

A cidade do Rio de Janeiro foi fundada pelos portugueses, junto com Estácio de Sá e com a ajuda dos índios temiminós para expulsar os franceses, em 01 de março de 1565. E era chamada de São Sebastião do Rio de Janeiro na época.

A briga entre franceses e portugueses pela conquista do território. E cada grupo se aliou a diferentes povos indígenas. E quem levou a melhor nessa disputa foram os portugueses.

Assim, com tantas batalhas, nasceu a cidade do Rio.

Por muito tempo, em quase todo o período do século XVII, seu crescimento e desenvolvimento foram lentos. A grande mudança ocorreu com a chegada da Família Real Portuguesa, em 1808, se tornando sede da Monarquia Portuguesa fora de Portugal.

Por sua importância no período colonial, a cidade do Rio de Janeiro foi a capital do país entre os anos de 1763 e 1960, sendo que neste ano, a capital nacional foi transferida para Brasília. Este período como capital mudou a cidade, que se tornou um centro cultural, comercial, administrativo e financeiro importante.

A importância econômica do Rio de Janeiro

Segunda maior cidade brasileira, tanto em população quanto em PIB, atrás somente de São Paulo, é considerada o segundo maior polo industrial brasileiro.

Conta com importantes indústrias metalúrgicas, siderúrgicas, petroquímicas, refinarias de petróleo, indústrias navais, farmacêuticas, de bebidas, produção de móveis e cimento.

Sedia ainda grandes companhias, como a Vale e a Petrobras.

Atualmente, sua principal fonte de renda vem do turismo nacional e internacional, tendo bastante procura dos turistas por suas belezas naturais.

Sua população está estimada pelo IBGE, aproximadamente, em quase 6.800.000 de pessoas. O PIB per capita em quase R$ 52 mil, também estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

CCA – encurtando distâncias!

Soluções em transporte expresso, na medida da sua urgência