EM QUAIS SITUAÇÕES O TRANSPORTE AÉREO É MAIS INDICADO?

Com certeza você já ouviu falar em transporte aéreo de cargas, não é mesmo? Atualmente, o modal aéreo vem sendo muito utilizado. Mas em quais situações ele é mais indicado? Isso você vai descobrir agora!

Sua maior vantagem e, provavelmente, o motivo pelo qual ele é um modal tão requisitado e apontado por fabricantes de todo o mundo é o tempo de entrega. A agilidade oferecida pelo transporte aéreo de carga é incomparável a qualquer outro modal. Enquanto embarques marítimos podem levar meses para serem concluídos, fretes aéreos intercontinentais são realizados em pouco mais de um dia.

Caso você necessite transportar itens frágeis ou que exigem condições especiais de frete, o transporte aéreo de carga também é recomendado. Além da rapidez, oferece mais segurança para as mercadorias transportadas, protegendo de riscos/danos ou avarias. Cargas perecíveis e com temperatura controlada, como medicamentos e reagentes químicos, por exemplo, são preferencialmente transportadas por via aérea, a fim de garantir a integridade das mesmas.

Essa modalidade de transporte também é indicada para movimentar produtos de alto valor agregado, pois oferece maior proteção à integridade da carga e diminui a possibilidade de extravio de itens valiosos, durante o seu percurso até o destino. Separamos abaixo as principais características dessa modalidade. Confira:

1 – Agilidade no Transporte

Muitas vezes a velocidade da entrega de sua carga é um grande diferencial perante a concorrência. Com o modal aéreo você tem a possibilidade de percorrer grandes distâncias de maneira rápida e segura.

2 – Cuidado com a Carga

Com controle de qualidade mais rigoroso, sua carga possui um tratamento mais adequado, mantendo assim sua integridade.

3 – Segurança no Transporte

O modal aéreo possui um menor índice de acidentes, além disso conta também com uma baixa ocorrência de furtos e roubos.

4 – Redução de custo de embalagem

Com condições de transporte favoráveis e seu manuseio diferenciado, o custo de embalagens reforçadas passa a ser desnecessário.

5 – Seguro de Carga mais barato

Como já vimos acima, o modal aéreo é um dos mais seguros devido aos baixos índices de acidentes, furtos e roubos, isso faz o custo de seguro ser menor que o do modal rodoviário.

A CCA Express está apta para oferecer este serviço completo de transporte, respeitando todo o processo de entrega: identificação da necessidade, orçamento, coleta, avaliação da embalagem, etiquetagem e identificação única, emissão do CT-e – Conhecimento de Transporte (acompanha todo o processo de transporte de uma carga), embarque, rastreamento, desembarque, entrega e avaliação do desempenho.

Assim, tudo o que você precisa fazer é nos contatar, para que sua encomenda chegue ao seu destino no tempo certo! Conheça os diferenciais dos nossos serviços em: https://www.ccaexpress.com.br/