O marketing promocional e a logística expressa

logistica-marketing-urgencia

A logística de marketing promocional é essencial quando se trata de campanhas de promoção em pontos de vendas ou de lançamentos de produtos, e pode contribuir muito para o sucesso de uma estratégia de marketing.

E para funcionar bem, precisa contar com quem entende de frete expresso e entregas urgentes para não atrasar ou extraviar embalagens com material promocional, como banner, cartazes, ou até mesmo, o próprio produto.

Pontualidade é fundamental na logística promocional

As empresas que trabalham com logística de material promocional devem estar atentas a pontualidade na entrega, pois se essa não ocorrer dentro do prazo, pode determinar o fracasso de uma ação de marketing. Devia ser assim, simplesmente óbvia a obrigação de entregar no prazo, mas muitas vezes isso não acontece.

Sem dúvida, o sistema de transportes em geral, no Brasil, ainda deixa a desejar quanto ao cumprimento dos prazos de entregas. Felizmente, a opção de frete aéreo tem suprido às necessidades de entregas urgentes para a realização de ações em PDV (pontos de venda). Essas ações, por sua vez, têm se mostrado eficientes e trazido bons resultados às empresas, pois o contato direto das marcas como o consumidor contribui para impulsionar as vendas.

Lançamento de produto – cadê o material promocional?

Certamente, a falta do material promocional traz prejuízo enorme à marca se ocorrer erro ou atraso na logística promocional de um lançamento com a não entrega do material de divulgação. O efeito negativo gerado no público consumidor quando algo assim acontece é, muitas vezes, imensurável, intangível. Ainda mais nos dias atuais, quando tudo é registrado e compartilhado nas redes sociais e o seu alcance globalizado. Prejudica e atrapalha demais uma marca se a logística de marketing é malfeita ou incompleta.

Conclusão

Para tudo dar certo, o operador logístico precisa contar com uma equipe qualificada para a execução e acompanhamento das entregas. É necessária sincronia entre as etapas e tecnologia no rastreamento durante o transporte até a entrega.

Nós, da CCA, entendemos que a qualidade da informação é tão importante quanto a pontualidade da entrega. Nosso time trabalha intensamente para que todo o processo seja informado com máxima eficiência. Assim, podemos disponibilizar a entrega pontual de lançamentos urgentes ou perecíveis no PDV e suprir o abastecimento em altas da demanda do comércio em eventos.

Faça sua cotação diretamente em nosso site. Estamos prontos para atendê-los.

CCA Team

Frete Aéreo e Urgentes

ebook profissão comprador