CCA RECEBE CERTIFICAÇÃO ISO 9001

A conquista reafirma o compromisso da empresa com a excelência em todas as etapas, além do foco na melhoria constante, visando se adequar às melhores práticas de gestão.

O mês de março de 2022 se tornou emblemático para a CCA Express. Isso porque marca o recebimento da certificação ISO 9001 pelos órgãos oficiais. O significado desse feito vai muito além do documento em si, pois atesta de forma definitiva que a empresa está alinhada à padronização de processos com o objetivo de elevar a qualidade dos serviços e da gestão. Neste conteúdo, vamos trazer um pouco mais de informações sobre como funciona o processo de certificação, seus objetivos e normativas. Acompanhe com a gente:

Para começar, o que é e para que serve a ISO 9001?

ISO 9001 é uma norma de padronização para um determinado serviço ou produto. Ela faz parte do conjunto de normas designado ISO 9000 e pode ser implementada por organizações de qualquer tamanho, independentemente da sua área de atividade.

E para que serve?

A norma ISO 9001 tem como propósito melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicada em conjunto com outros regulamentos de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.

Como uma empresa obtém esta certificação?

Para alcançar a certificação da ISO, a empresa deve cumprir alguns requisitos específicos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada e, posteriormente, aplicar a ISO 9001 nos seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade.

Essa ferramenta estratégica é usada na maioria dos países, sendo que muitas ainda aguardam a certificação e mais de 1 milhão de empresas têm essa norma implementada. Com a ISO 9001, uma organização melhora a prestação de serviços ao cliente, possibilitando o aprimoramento do mecanismo de entrega, por exemplo. Além disso, é usado para medir o nível de satisfação dos clientes, aperfeiçoando a gestão da empresa.

Agora, conheça as diretrizes estratégicas da CCA, que priorizam a excelência, ética e responsabilidade.

1. Política da Qualidade

Manter a excelência nos serviços prestados ao mercado de Transportes e Logística de Mercadorias Rodoviárias e Agenciamento Cargas Aéreas, nos quais o objetivo principal é a satisfação das partes interessadas, por meio do conhecimento de suas necessidades/expectativas e da melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

2. Negócio

Soluções em transporte e logística rodoviária de mercadorias e agenciamento de cargas aéreas.

3. Missão

Realizar entregas urgentes com excelência, superando as expectativas das partes interessadas.

4. Visão

Ser referência nacional do segmento de entregas urgentes.

5. Princípios e Valores

• Ser ético com as partes interessadas;
• Respeitar os colaboradores;
• Atender aos requisitos regulamentares e estatutários do negócio e do meio ambiente;
• Cumprir com as responsabilidades tributárias e fiscais;
• Gerar ações sociais com a comunidade.

Também somos credenciados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Essas certificações seguem alinhadas aos nossos pilares desde a fundação da CCA, há mais de duas décadas.

Confira mais em ccaexpress.com.br.