Profissional Logístico: cenário, atuação, habilidades, salários e futuro

guia-profissao-logistica

Nosso país ainda está longe de ser protagonista quando falamos em eficiência logística. No último relatório Competitividade Brasil 2017-2018, ficamos em 17° colocado entre 18 países selecionados no fator infraestrutura e logística.

relatorio-competitividade-logistica-profissional

Esse grande abismo em comparação com os outros países de igual quilate, pode soar desanimador, mas também mostra o tamanho das oportunidades que estão presentes.

Para profissionais da logística que almejam crescimento profissional, os desafios brasileiros fornecem o combustível para continuarem estudando e se aprimorando cada vez mais na profissão.

A mistura de rigidez e flexibilidade, aliada a um senso de urgência ímpar, faz do setor logístico, um campo para poucos. É preciso que o espírito de excelência faça parte do profissional logístico, pois detalhes operacionais negligenciados, podem trazer grandes e indesejáveis impactos.

O profissional de logística poderá atuar em 4 grandes áreas que dividem a logística integrada: suprimentos, produção, distribuição e empresarial. Para cada uma delas é essencial desenvolver habilidades específicas.

Confira neste ebook:

1 – Cenário atual profissional

2 – Definição de logística

3 – Área de atuação

4 – Habilidades e Competências

5 – Formação Acadêmica

6 – Salários

7 – Futuro: internet das coisas (IoT)

e-book-profissao-logistica