Cotação de Frete Aéreo: 7 dados necessários

calculando-frete-aereo

Para fazer uma cotação de frete aéreo nacional você precisa levantar as seguintes informações: local de origem, local de destino, peso real da carga, dimensões, conteúdo da carga, valor da nota fiscal e dados da empresa para cadastro. Muitas pessoas preferem o contato via telefone, mas a cotação também pode ser feita por e-mail, chat online ou preenchimento dos dados direto no site, como o que temos no nosso. Vamos detalhar:

Cidade de origem

A primeira informação é o local de origem da carga, ou seja, qual a cidade e estado que a mercadoria se encontra. Cidades mais distantes das capitais, e consequentemente de aeroportos, precisam de soluções logísticas diferentes para o cálculo do frete. É nessa hora que os especialistas em cargas aéreas encontram a melhor rota para a operação de transporte.

Posteriormente a aprovação do orçamento, é feito o agendamento da coleta da mercadoria. Para isso serão necessários o endereço da empresa de origem e o horário limite da coleta no setor de expedição da carga.

Cidade destino

Informe também a cidade e estado para qual a carga será entregue. A situação é parecida com a coleta, se aprovada a cotação, será preciso o nome da empresa destinatária e seu endereço para realizar a entrega. Existe uma segunda opção que é a retirada da mercadoria pelo destinatário no aeroporto. Essa modalidade pode alterar o cálculo do frete e se aprovada a cotação, é necessário o nome da pessoa que irá retirar a carga.

É importante que toda a operação do transporte seja rastreada. No nosso caso, o rastreio pode ser feito na página de rastreamento do site e também por e-mail.

Peso da carga

Considere como peso real da mercadoria aquele após a embalagem. Ele será um fator muito relevante no cálculo do frete aéreo, a não ser que o peso cubado seja maior do que o peso real.

Dimensões da carga

As dimensões da carga são importantes por 2 motivos. Primeiro porque é através das medidas de comprimento, altura e largura que será calculado a cubagem. E se for maior que o peso real, então ele será considerado no cálculo. O segundo motivo é porque as portas dos porões dos aviões, onde são transportadas as cargas aéreas, diferem entre os modelos de aeronaves. Portanto, sabendo as medidas, podemos detectar possíveis problemas no momento do carregamento das cargas no aeroporto.

Conteúdo da mercadoria

As restrições no transporte aéreo de cargas visam a segurança das operações. As cargas são classificadas seguindo as normas da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Existem as cargas perigosas que precisam de trato especial para serem transportadas e outras que são proibidas. Veja mais aqui.

Valor da nota fiscal

Toda operação de transporte deve ser segurada levando-se em conta o valor da nota fiscal do produto. Vale lembrar que na composição do orçamento, o valor do seguro no frete aéreo é consideravelmente menor que no frete rodoviário. Isso porque todo seguro tem a ver com risco, e o transporte aéreo de cargas é considerado o modal que apresenta menos riscos.

Dados cadastrais

Enfim, para concluir sua cotação de frete aéreo basta informar seus dados de contato: o nome da empresa, um e-mail ou telefone. Se for conosco, a cotação é feita em poucos minutos e terá um número de identificação. Será registrada em nosso sistema assim como seu envio por e-mail. É rápido e fácil.

Até a próxima!

CCA Team

Frete Aéreo e Urgentes

ebook profissão comprador

2 Comments on "Cotação de Frete Aéreo: 7 dados necessários"

  1. Daniel Marcos Larios Martinez | at |

    Excelente matéria sobre cubagem, resumida e bem explicada com exemplos.

    parabéns a essa equipe!

    prof. Daniel Larios – Senai de Mauá SP

    • CCA Team | at |

      Obrigado professor. Buscamos sempre fazer o melhor.
      Abraço

Comments are closed.