Reforma em aeroporto do RJ começa amanhã, 24 de agosto

As obras de reforma da pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade do Rio de Janeiro, anteriormente previstas para começarem em 12 de agosto, terão início amanhã, 24 de agosto.

A previsão do término das obras, inicialmente, está marcada para 21 de setembro. Também será colocado um piso que proporciona maior aderência nos dias de chuva.

A ABEAR – associação que reúne as principais companhias aéreas, reclamou desta mudança de data, pois todas já tinham feito um planejamento para a data anterior.

Somente uma pista auxiliar será liberada para aviões de menor porte. Atualmente, segundo a INFRAERO, o Aeroporto Santos Dumont é o 7º mais movimentado do Brasil. E por ele passam cerca de 770 mil passageiros todo mês.

Somente aviões de pequeno porte poderão utilizar a pista auxiliar.

Voos serão transferidos para Aeroporto RioGaleão

Com o início das obras, os voos de companhias com aeronaves maiores serão transferidos para outro aeroporto do RJ, o Tom Jobim, mais conhecido como Aeroporto do Galeão.

Durante a reforma, serão esperados diariamente, 200 voos a mais. Um aumento de 73% no fluxo de passageiros.

A administração do Aeroporto do Galeão vai reforçar as equipes de trabalhado, e ainda disponibilizar carrinhos elétricos na área de circulação interna e mais ônibus para circulação externa no acesso entre os terminais 1 e 2.

Os voos das companhias GOL e LATAM, que antes chegavam ao Aeroporto Santos Dumont, serão todos transferidos para o RioGaleão. Apenas parte dos voos da AZUL continuarão utilizando a pista auxiliar do Aeroporto Santos Dumont.

Com toda essa mudança e aumento do fluxo de passageiros e aeronaves nos aeroportos do RJ, é preciso estar atento à demanda para não comprometer os prazos de entrega.

E também contar com um fornecedor capacitado de logística no transporte rodoaéreo.

CCA Team

Frete Aéreo e Urgentes

ebook-profissao-logistica