Setor Industrial: ainda vale a pena participar de feiras de negócios?

Podemos pensar que neste mundo moderno e tão digital, participar de feiras de negócios presenciais não é mais tão necessário ou importante.

Engano! Pois uma feira, com stand e produtos expostos, especialmente inovadores ou iniciantes no mercado, é uma ótima oportunidade de apresentar seu produto ao mercado, aos possíveis compradores e mostrar que seu nome, sua marca, sua empresa, continuam no caminho da inovação industrial.

Feiras de negócios também são o ambiente ideal para testar produtos ou serviços e saber da aceitação do público-alvo antes de lançar ao mercado. Isso em tempo real.

A importância da demonstração física de um produto em feiras

Ao participar de feiras, as indústrias demonstram seus produtos, muitos inovadores protótipos, e assim apresentam pessoalmente e fisicamente os benefícios e vantagens que o seu produto pode trazer. E este tipo de demonstração fica mais completa do que um vídeo ou texto explicativo.

Esse cara a cara pode fazer toda a diferença na hora de fechar um negócio.

Confiança e aproximação com o cliente em feiras de negócios

É inegável que no mercado concorrido que temos hoje, confiança e credibilidade valem muito para iniciar um contato e fechar vendas.

Por isso, estando numa feira, com sua marca visível ao mercado, a possibilidade de contatos frente a frente, reais e pessoais, pode aproximar quem quer comprar de quem quer vender.

E ainda, com os contatos iniciados nas feiras, continuar um trabalho de relacionamento com o cliente ou possível comprador pelo modo digital e on-line, formando uma rede de contatos e leads.

Mercopar – uma das maiores Feiras para a indústria

A Mercopar 2019, 28ª edição, ocorrerá em Caxias do Sul/RS, nos pavilhões da Festa da Uva, de 01 a 03 de outubro, das 13h às 20h.

Considerada umas das maiores feiras do setor da América Latina, a Mercopar 2019 fechou parcerias estratégicas importantes com instituições sérias: FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul e o SEBRAE/RS para que esta seja uma grande feira de apresentação de inovações e negócios.

O objetivo dessas parceiras é aumentar o volume de negócios efetivos através do Projeto Comprador – chance real para pequenas indústrias demonstrarem seus serviços e produtos aos compradores de médias e grandes empresas e com o Salão da Inovação, demonstrar tecnologias utilizadas na indústria, seus desafios e debater o tema importante: Indústria 4.0.

Com tudo isso, podemos perceber que ao participar de feiras, as indústrias se beneficiam, pois podem conhecer e mostrar tendências e tecnologias utilizadas para suas inovações e também saber o que a concorrência anda fazendo, ao vivo e à cores.

Enfim, um cenário para se conectar com uma cadeia produtiva inteira, desde o cliente ao fornecedor, representantes e distribuidores.

CCA Team

Frete Aéreo e Urgentes

ebook-profissao-logistica